Um esfera do poder público reduz impostos para possibilitar a venda de mais carros.
Outra esfera do poder público adere a um tal de dia mundial sem carro, para estimular as pessoas a ... não usarem carros.
Qual é o recado do poder público para o cidadão?
Compre carros, muitos carros, assuma dívidas, comprometa seu orçamento, mas não use os carros que comprar. Guarde-os na garagem, apenas para olhar e mostrar aos amigos.
Minha cidade aderiu ao tal dia sem carro. Será amanhã. O prefeito daqui é um perrfeito idiota, o que lhe assegura um futuro brilhante na política. Possivelmente seja eleito governador já no ano que vem.
Assim como Lula, ele faz de tudo para aparecer. Com certeza, não dá a mínima para o meio ambiente (aliás, para ele a única coisa importante que existe sobre a terra é ele mesmo), mas não perde uma oportunidade de faturar.
O transporte público por aqui é uma droga (apesar de ser considerado um dos melhores do Brasil). Falta ônibus, andam entupidos de gente. Onde é que vão arrumar espaço para transportar o contingente extra de pessoas no dia sem carrro? O prefeito não está preocupado com isto. Sua única preocupação é passar o dia dando entrevistas e aparecendo.
E o metrô, que tiraria muitos carros das ruas? Nunca vai além das promessas de campanha.
Com este QI (quociente de idiotice), vejo nosso prefeito na presidência da república um dia.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário