Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2009

Ser ou não ser anônimo?

A internet está na pauta. Querem controlar. Não só aqui. Nos Estados Unidos há gente querendo controlar. Isso sem falar em China, Cuba, Irã...

O anonimato na internet está em pauta. E eu? Sou um anônimo?

Se sou, vou entrar na mira...

Mas como ter um blog no Brasil, que não é simpático ao PT, sem ser anônimo?

A gente sabe, o pessoal do PT é democrático prá caramba.

E o conceito de democracia dêles é assim - aos simpáticos - tudo. E na onda do "tudo" entram a revista Carta Capital, o Luis Nassif, o Paulo Henrique Amorim, e uma porção de gente e empresas.

Aos que não são simpáticos, como eu, a lei. Sendo que a "lei" deve ser interpretada como Receita Federal, Polícia Federal, e todos os órgãos públicos que estão a serviço do PT, não a serviço do estado Brasileiro.

Portanto, para criticar Lula, tem que ser anônimo. Alguns jornalistas de coragem, como Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Augusto Nunes, criticam de peito aberto. Mas são jornalistas. É limitado o que a máquina do governo consegue fazer contra eles (até porquê a editora Abril não é concessão pública). Mas quem não é jornalista, como eu e outros tantos anônimos por aí, pode sim receber a visita dos homens de preto com alma vermelha.

Desta forma, entendo que no Brasil o anonimato na internet é uma arma da democracia. Pelo menos até que o PT seja tirado do poder. Depois disso, poderemos todos nos apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário