Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aparelharam meu pai

Meu pai tem 90 anos de idade, e mora em Porto alegre. Ainda está lúcido, mas não nem de perto o home que foi.

Sempre próximo da política, foi da UDN e depois da ARENA.

Em idade avançada, sua capacidade de acompanhar o que acontece pelo mundo foi se reduzindo. Até o ponto em que sua única fonte de informação passou a ser o jornal zero hora, da RBS, a Rede Bolivariana do Sul.

Ele não pensa mais por si próprio, ele só pensa o que a Zero Hora pensa, ele só acredita no que sai nas páginas do jornal, e sua opinião sobre tudo é sempre a mesma do jornal.

Isso é tão triste que acabou por me afastar um pouco de meu pai. Quando estou com ele tenho que cuidar para manter os assuntos sempre no terreno das banalidades. Se cai em política, em economia, em mundo, os ânimos se acirram.

Sei que eu devia ser mais tolerante com uma pessoa de 90 anos. Mas é difícil ter que ouvir conversa prá boi dormir bolivariana através da boca de meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário