Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O mundo se desconstruiu

Lula é apenas a face tupiniquim do fenômeno. O mundo (a humanidade) optou pela auto-extinção.

Como o Brasil rompeu relações diplomáticas com Honduras, não existe mais embaixada Brasileira naquele país. O governo Hondurenho pode entrar no imóvel e pegar Zelaya. Mas se fizer isto, o que dirão a imprensa e os líderes mundiais? Que o governo "golpista" de Honduras invadiu o território Brasileiro. Dane-se a verdade, o que importa é a causa.

Como a humanidade pode ter chegado a este ponto de decadência?

Entrei na seção de comentários do jornal Hondurenho El Heraldo. Tem muito comentário pró-Zelaya, comentários efetivamente vermelhos e revolucionários, de vários países do continente. Claro, esses vagabundos comunistas estão encostados em bocas do governo de diversos países, com tempo livre para ficarem enviando comentários revolucionários. Mas, mesmo sabendo disto, choca ver tantos comentários pedindo uma revolução proletaria.

Em 1916 e 1917 jovens Russos apoiaram nas ruas o movimento revolucionário. Será que se arrependeram depois, quando se viram sem ter o que comer, ou no paredão? Com certeza sim, mas a experiência parece não ter servido para nada em relação aos jovens do resto do mundo.

E os jovens que apoiraram nas ruas a revolução islâmica do Irã em 1979? Seus filhos agora pagam com sangue nas ruas de Teerã a consequência de seus atos de 30 anos atrás. Será que se arrependeram? Poderiam estar livres do Xá há quase 30 anos, mas na euforia revolucionária criaram um regime que se transformou em prisão-estado.

E os jovens Cubanos que saudaram o revolucionário Fidel Castro em 1959? Se dividiram em dois grupos - os que já morreram de fome ou assassinados pelo governo, e os que ainda vão morrer dessas causas.

Mas a cegueira é mais forte. Basta qualquer idiota se declarar revolucionário, e sai um monte de idiota almofadinha de casa pra saudar a revolução. Depois pagam com sangue e com a vida a consequência de sua imbecilidade. Nada mais justo que paguem. Só que no processo perece um monte de gente que não tem nada a ver com o assunto.

Tempos depois a revolução acaba. SEMPRE ACABA. Dela, só ficam os cadáveres e os arrependidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário