Reinaldo Azevedo constatou - o Brasil é o parque dos dinossauros. Isto em função da discussão no congresso em torno da liberdade de expressão na internet.
O Brasil me parece um caso perdido. A própria eleição de Lula para a presidência mostrava o caminho que estávamos escolhendo democraticamente. Aliás, parece que sempre que houver mais de uma proposta em jogo o eleitor brasileiro escolherá a pior. A eleição de Lula foi saudada pela imprensa como uma grande "conquista". Eu sempre tive certeza que a eleição de Lula representava a opção do país pelas trevas. Isto porque em qualquer circunstância só há progresso quando se escolhem os mais preparados. Quando um país, uma empresa, um condomínio, seja o que for, começa a achar que a escolha dos menos preparados é uma "conquista", pode ter certeza, toma-se o caminho reverso da evolução.
Infelizmente, o fenômeno não é local. A eleição do despreparado (por falta de experiência prática) Obama revela que os EUA trilham o mesmo caminho. E não é à toa que já há uma porção de políticos americanos achando (por enquanto só achando) que a internet tem liberdade demais.
Chego a achar que a eterna luta entre covilização e barbárie foi vencida pela barbárie neste princípio de século XXI. Se a barbárie não venceu definitivamente, pelo menos está à frente no placar.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário