Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Papel higiênico

50 anos depois de terem atingido o paraíso na terra com a implantação do comunismo, os habitantes de Cuba ainda têm entre as suas principais preocupações de cada dia .... obter papel para limpar suas (bom, vocês sabem o que).

Soubemos recentemente pela Veja que os cubanos encontraram uma forma de minimizar este problema - usam o jornal do partido comunista cubano como papel higiênico. Ainda não conseguiram arranjar um substituto para a comida.

Para nós, soa engraçado. Dá para fazer uma porção de piadas em cima deste tema do papel higiênico. Mas é difícil imaginar um lugar onde há 50 anos a população não têm absolutamente nada (exceto os membros do governo, que vivem como nababos). Este lugar é Cuba.

Precisamos da psiquiatria para explicar como há tantos adoradores do regime cubano ao redor do globo. Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Lula, Dilma, José Dirceu, Frei Beto, Laura Capriglione, Ricardo Boechat, Saramago, Obama, Chavez, Oliver Stone, Morales, Rafael Correa, casal Kirchner, Benicio del Toro.

Vivêssemos num ambiente de sanidade mental e esta discussão nem existiria.

Imaginem que me ofereçam a oportunidade de escolher entre dois lugares para viver, um com comida e um sem. E eu escolho o lugar sem comida.

Imaginem que me ofereçam a oportunidade de escolher entre dois carros, um ferro velho e um em condições de uso. E eu escolho o ferro velho.

Imaginem que me ofereçam a oportunidade de escolher entre dois banheiros, um com papel higiênico e um sem. E eu escolho o banheiro sem papel higiênico.

Com esta sequência de escolhas, eu seria interditado e encaminhado ao hospício mais próximo, com recomendações para que joguem a chave fora.

Mas se eu defender (sic) essas escolhas em nome do comunismo serei exaltado pela folha de são paulo como um exemplo a ser seguido. Poderei virar tema de livro de Saramago ou de filme de Oliver Stone.

Prefiro continuar sendo um desconhecido (mas com papel higiênico em casa).

2 comentários:

  1. Olha o que nos aguardo no futuro. Seria para rir se não fosse nossa realidade não muito distante , quem sabe daqui a alguns poucos anos.

    ResponderExcluir
  2. .

    Você acha que os cubanos precisam de Papel Higiênico? Ele nem têm o que comer lá..

    Abraços !

    .

    ResponderExcluir