Pesquisar este blog

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Carnê do Baú em Cuba?

Já escrevi aqui sobre a propaganda que o SBT publicou na Veja da semana passada, puxando o saco de Lula como nunca antes na história deste país.

Para minha surpresa, encontrei a mesma propaganda na Exame desta semana. E olha que acho que o público da Exame não é o mesmo público do SBT.

Gastar dinheiro em propaganda para atingir pessoas que não representam seu público demonstra que o objetivo principal da propaganda não é aumentar a audiência do SBT mas, sim, puxar o saco de Lula.

Refletindo sobre isto me veio à mente a resposta que Silvio Santos deu numa entrevista em 1987 (posso estar enganado em relação ao ano). Não lembro textualmente de suas palavras, pois já são mais de 20 anos, mas lembro do conteúdo.

A pergunta era algo como: “o senhor não tem medo que o Brasil possa se transformar num país comunista?”.

A resposta, em palavras não textuais, dizia: “se amanhã de manhã eu acordar e me informarem que o comunismo tomou o poder no Brasil eu vou perguntar quem é o novo líder, vou me aproximar do sujeito, e vou descobrir um jeito de continuar me dando bem, mesmo no comunismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário