Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Comédia Brasil vai continuar

Eu acredito sinceramente que o personagem Presidente Lula não pretende deixar seu papel na comédia Brasil em 2011. Mas ele diz que vai deixar. Como personagem não tem compromisso com a verdade, e sim com o script, o que ele diz, ou deixa de dizer, não vale nada aqui fora, na vida real.

Mas, dizem eles, em 2011 o personagem Presidente Lula deverá ser substituído por outra personagem muito esforçada em seu papel de ficção - a Ministra Dilma. E assim a comédia Brasil se estenderá por mais 4 ou 8 anos, ou indefinidamente com um retorno futuro do atual personagem principal.

O presente ato da comédia Brasil demonstra que atores e produtores não pensam em outra coisa - quem será o personagem principal em 2011. E todo o roteiro está montado neste sentido. Vale tudo - mentiras (se bem que personagem não mente), alianças espúrias, outros milhões de famílias no Bolso, oops, Bolsa Família, rasgar a Lei de responsabilidade fiscal, tudo sob aplausos entusisamados da coadjuvante imprensa.

Do outro lado, do lado dos que pretendem acabar com a comédia Brasil e trazer o país de volta à realidade, não há sequer definição de quem será o candidato. Serra e Aécio dedicam-se à destruição mútua, deixando todo o terreno livre para o fortalecimento da personagem Ministra Dilma. Não há contra-ponto ao PT. Em 2010 Serra ou Aécio terão 6 meses de campanha, ao passo que os fictícios terão feito campanha por 24 meses.

Dá prá ganhar? Dá, mas só por milagre. E milagres acontecem no mundo de ficção, que é o terreno dêles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário