Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sugestão para reduzir a carga tributária

O Brasil é o país do absurdo, do inominável, da ignorância infinita.

Leio agora manchete do UOL: "Liminar do TRT suspende as demissões na Embraer".

Isto é de um absurdo tão grande que só poderia acontecer numa república de banana, como a nossa.

É claro que uma decisão estapafúrdia como esta não vai se sustentar, e vai ser revertida. Mas isto é o de menos. O absurdo é o TRT pensar que tem este poder divino de suspender demissões, ou de criar dinheiro, pois uma decisão como esta implica em custos, e alguém tem que pagar estes custos.

Ninguém gosta de demitir. É um dos piores momentos da vida de um empresário. Mas como dinheiro não cresce em árvore, vez por outra demissões são necessárias, principalmente em momentos de crise.

Queria perguntar aos juízes do TRT de São Paulo o seguinte - se os senhores acreditam que suas liminares possuem poder de mudar os fatos da vida real, por quê não concedem uma liminar mandando que todas as companhias aéreas do mundo só comprem aviões da Embraer a partir de agora?

Ou então que dêem uma liminar ordenando que a partir de agora dinheiro deverá brotar nos jardins da Embraer, para que a empresa pague a conta da outra liminar.

Eu tenho esta justiça trabalhista do Brasil atravessada na minha garganta. Acredito que muita gente pensa como eu. Na verdade, são comunistas infiltrados no aparato estatal atuando para a destruição do capitalismo. É gente que nunca trabalhou na vida, no sentido de trabalho como produzir algo útil para obter seu sustento. O deles é garantido por lei, cai do céu com crise ou sem crise. E aí se pretendem senhores magnânimos dos "pobres e oprimidos trabalhadores".

Queria ver se conseguíssem seu intento - destruir o capitalismo - quem seriam os otários que iriam trabalhar para pagar o imposto que sustenta esta gente.

Um bom começo seria eliminar a justiça trabalhista, e seu custo absurdo. Com esta economia para os cofres públicos a carga tributária do país poderia cair, e as empresas poderiam demitir menos na crise.

Um comentário:

  1. Das duas uma: ou esse pessoal sabe do absurdo que é esta liminar e tem consciência de sua inexorável revogação, e portanto está fazendo teatrinho para uma platéia que supõem crédula, ou eles realmente acreditam no que fazem, e aí não se apercebem do quanto, ao cabo, prejudicam aqueles mesmos que eles querem proteger.

    ResponderExcluir