Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Existe advocacia em Havana?

Dentro do mais puro Gramscianismo o PT aparelha todas as instituições da sociedade. Nada pode existir fora do partido. Se o PT entender que velório é importante para o partido, vai aparelhar velório. Acredito que até as oposições, o PSDB principalmente (não é Aécio?), estão devidamente aparelhadas pelo PT.

O Brasil se transformou num grande “Matrix”, onde estamos incluídos no projeto de dominação do PT, mesmo quando não sabemos disto.

Neste cenário é inexplicável como a OAB escapou deste aparelhamento durante o primeiro mandato de Lula. Seu presidente à época, o paranaense Roberto Busato, teve uma atuação exemplar, digna do que se esperaria de um presidente da OAB, principalmente durante o escândalo do mensalão.

Imagino as reuniões do PT à época: “puxa, como é que esquecemos a OAB fora do nosso aparelhamento”.

Como o PT não é o PSDB, foram à luta. Deve ter exigido um esforço monumental, arrumar gente ligada ideologicamente ao partido para disputar cargos nas OAB’s estaduais. Em alguns lugares, como Rio de Janeiro, tiveram sucesso. Em outros, como São Paulo, ainda não foi desta vez.

Mas levaram a jóia da coroa, o cargo de presidente nacional da OAB foi para Cesar Brito, comunista de quatro costados, pronto para cumprir as ordens do PT e do chefe Lula.

E a OAB deixou de existir nas questões relevantes do cenário nacional, nos novos escândalos de corrupção que apareceram, na grampolândia que se formou em Brasília. Não se ouve falar em OAB.

A democracia está sendo varrida dos países da América do Sul, e onde está a OAB? Onde está Cesar Brito?

Bem, hoje estava em Cuba, defendendo o fim do embargo econômico. Alías, pelo que li ele estava lá participando de um encontro de advogados trabalhistas. Nada mais apropriado do que um encontro de advogados trabalhistas se realizar em Cuba, pois no Brasil ao menos, a advocacia trabalhista e a justiça trabalhista são importantes armas de ataque e destruição do capitalismo.

Agora quero que o senhor Cesar Brito, e os que puseram ele lá, me explique como é que se exerce a advocacia em Caracas, se o réu for o governo? Como é que se exerce a advocacia em La Paz se os réus forem índios? Como é que se defendem os direitos de um preso político em Havana? Qual o espaço para o exercício da advocacia na Coréia do Norte? Responda Sr. Brito.

O senhor deveria se envergonhar do que está fazendo na presidência da OAB e pedir para sair. Mas um aparatchik nunca larga o osso, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário