Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Quanto vale o Brasil?

Quanto vale a esperança no futuro, o progresso, a prosperidade, a educação de nossos filhos, a evolução social, as conquistas, a construção de uma nação?

Não tem preço.

E quanto vale destruir tudo isto?

R$80,00.

É mais ou menos o que uma família recebe do Bolsa Família.

O Bolsa Família é provavelmente o maior programa de aniquilação de uma nação coordenado por um governo já visto, à exceção dos regimes comunistas.

O Bolsa Família estimula o ócio, desestimula o trabalho. Em diversas regiões do Brasil a mão de obra sumiu. E os que aceitam trabalhar o fazem desde que seja sem registro, para não perderem a bolsa.

O Bolsa Família começa a destruir a esperança de futuro já na infância, pois as crianças crescem vendo que seus pais recebem para não fazer nada. Na última vez que estive no nordeste, em 2006, moradores de lá me falavam que os adolescentes procriam cada vez mais cedo, para que possam se inscrever como nova família no programa, e multiplicar a renda familiar.

O Bolsa Família desestimula tudo aquilo que é fundamental para o país: trabalho, esforço, vontade de progredir, educação, aperfeiçoamento, controle de natalidade.

Tudo isto em troca de apenas uma coisa – a manutenção do PT no poder, pois esta é a única contra-partida esperada dos beneficiários do programa – o voto em Lula, ou em quem ele mandar votar.

Lula no poder não custa apenas o presente, Lula no poder significa matar, também, qualquer esperança de futuro para o país.

Para delírio da imprensa, dos artistas, e de boa parte da elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário