Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Eureka

Com 30 anos de atraso a Globo descobriu que o MST representa uma ameaça ao direito de propriedade, ao estado de direito e à própria democracia.

Ontem e hoje Alexandre Garcia, no Bom Dia Brasil, bateu pesado no MST e em suas ações.
Ótimo, antes tarde do que nunca. Só tenho um receio – o Bom Dia Brasil “é um oferecimento do Banco do Brasil”, ou seja, logo virá uma ordem do patrocinador para que baixem a bola.

Não existe jornalismo independente com patrocínio estatal.

O crescimento do MST ao longo de 30 anos contou com a tolerância, e até com a simpatia da população urbana. Isto foi uma cretinice dos “urbanos”. Já escrevi aqui as razões pelas quais considero esta simpatia uma cretinice, mas vamos novamente a elas:

- A população urbana tem certeza que os alimentos vêem do supermercado, não da terra. Portanto, dane-se o campo;

- A população urbana, em sua esmagadora maioria, não possui terra, então dane-se se um movimento está tomando o que é dos outros, e não me ameaça. A reação seria bem diferente de o movimento fosse MSA – Movimento dos Sem Apartamento, e se dedicasse a invadir residências urbanas.

A população urbana acha que a vida é só ir ao shopping center. Imagina se Lula, ou algum sucessor seu do PT, se transforma num Pol Pot tropical e remove toda a população urbana para os campos, à força, para trabalhar a terra. Aí vão aprender a dar valor e respeitar o trabalho rural, mas será tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário