Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Índio bom é o índio morto"

Em 1869 o General Sheridan, do exército Americano, fez a afirmação que vai no título deste post. Na época, parcela significativa da opinião pública Americana concordava com ele. Com o passar do tempo, uma afirmação como esta se tornou inaceitável.

Mas por quê escrevo isto?

Porquê temos uma versão tropical da afirmação acima. Seria mais ou menos assim: "Para o PT trabalhador bom é trabalhador pobre."

Se a pessoa permanece pobre, é um trabalhador honesto, explorado, um exemplo, uma vítima do capitalismo, etc., etc. Mesmo que não trabalhe, e que viva só com o que recebe do Bolsa Família.

Agora, se utiliza o trabalho para progredir na vida, para melhorar de vida, para emancipação, se atinge cargos de chefia, se ganha bem ou se, cúmulo do pecado, abre seu próprio negócio, aí vira um explorador capitalista, um sanguessuga, um burguês, um inimigo do povo a ser combatido.

Recomendo ao partido que mude de nome para "Partido dos Trabalhadores Pobres que Podem Ser Usados Como Massa de Manobra Para Conveniência Eleitoral do Nosso Partido. "

Seria bem mais apropriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário