Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Em terra de macho, mulher é quem brilha

O Rio Grande do Sul é um estado de extrema importância na federação Brasileira, de relevante atuação na construção da história do país, seja com ações, seja com o envio de migrantes que colonizaram diversas regiões do território nacional.

Estado de passado glorioso, sofre de presente medíocre, resultado de 50 anos de péssimas administrações estaduais, que afundaram as finanças públicas em déficits crescentes, endividamento e incapacidade de investimento.

Ao observar o presente recente do Rio Grande do Sul tinha a impressão de ver um estado condenado à insolvência, ao padecimento econômico, e à perda de relevância econômica.

Eis que surge Yeda Crusius, que nem gaúcha é, e assume o cargo de governadora, primeira mulher na história do Rio Grande a ocupar tal cargo.

Em apenas 24 meses de administração Yeda faz o que ninguém conseguiu fazer em meio século – organiza as finanças do estado, gera superávit nas contas públicas, e devolve a esperança ao futuro do povo gaúcho. Tudo isto em apenas 24 meses.

Vivêssemos a civilização, e uma administradora pública deste calibre seria carregada nos ombros, recebendo todo o reconhecimento dos seus administrados.

Como vivemos na barbárie, seus feitos passam quase em branco, ofuscados pela incrível capacidade que Yeda possui de dizer bobagens. No país da barbárie a manchete é a bobagem que ela fala, e os excelentes resultados de sua administração são a notícia de rodapé.

Me confesso um admirador de Yeda. Um exemplo de administradora pública. E o Brasil precisa de administradores públicos se deseja ter alguma esperança de futuro. Infelizmente somos tão incivilizados que sequer conhecemos o conceito de futuro.

Mas se houvesse alguma dúvida em relação ao talento administrativo e a competência técnica de Yeda, esta dúvida seria eliminada por uma simples razão – o PT odeia Yeda. Quer melhor atestado de qualidade do que este?

Ninguém possui mais inteligência política no Brasil do que o PT, e se eles odeiam alguém é porquê reconhecem neste alguém qualidades de adversário. E partem para as ações de destruição do adversário. Fosse a governadora uma incompetente, e o PT nem se preocuparia com ela.

O PT odeia Aécio? Acredito que não.
O PT odeia Serra? Talvez alguns setores do PT.

Mas o PT unido odeia Yeda, e age em período integral para destruí-la.

Espero que não consigam.

Parabéns governadora Yeda Crusius!

Nenhum comentário:

Postar um comentário