Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Si, em João Pessoa

Vi agora, 15:43h, um foto da festa da posse de José Maranhão no governo da Paraíba, em substituição a Cássio Cunha Lima. A foto estava na página de abertura do UOL.

O que me chamou a atenção foi a quantidade de camisas vermelhas cercando José Maranhão, tinha mais gente com camisa vermelha do que em passeatas pelo "Si" em Caracas....

Posso estar paranóico, mas fico sempre atrás dos tais detalhes.

José Maranhão é do PMDB. Provavelmente não é da ala de Jarbas Vasconcellos, deve ser da ala que apóia Lula até o fim (entenda-se "até o fim" como até o dia em que Lula deixar de ter o poder de fazer nomeações e liberar verbas).

Então, na prática o que o TSE fez foi tirar do governo alguém da oposição - PSDB (mesmo que oposição acanhada) e colocar alguém da base de Lula - José Maranhão, cercado pelos "camisas vermelhas".

Sobre o mérito da decisão que cassou Cunha Lima, já falei em outro texto, abaixo - só teria valor se cassassem também Lula, pois ele coordena o maior programa de compra de votos do mundo, nas palavras de Jarbas Vasconcellos. Cassar o peixe pequeno e deixar livre o tubarão é jogo de faz de conta prá torcida ver.

Agora, ao ver o mar de camisas vermelhas cercando José Maranhão já fico imaginando que a ação do TSE não foi apenas jogo de faz de conta, pode ter sido ação deliberada para retirar posições da oposição e aprofundar os tentáculos do lulismo.

Queira Deus que eu esteja vendo coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário