Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

Cuidado Serra!

Nada como a experiência. Eu que já fui serrista deixei de ser depois de acompanhar a sua atuação à frente do governo de São Paulo. Dificilmente (difícil mesmo) ele contará com meu voto em 2010. Aliás, se a eleição fosse hoje meu voto seria nulo.

Talvez se Lula tivésse sido governador de São Paulo antes, nunca tivésse chegado à presidência. Nada como a experiência.

Mas quero fazer um alerta a Serra e sua equipe: as semelhanças entre 2005 e 2009.

Ambos são anos pré-eleitorais.

E em ambos Serra termina o ano como franco favorito (pelas pesquisas) na disputa para a presidência da república.

Em 2005 foi exatamente assim.

Aí vieram os feriados de fim de ano, as folgas, o pessoal do PT provavelmente se reuniu com o pessoal dos institutos de pesquisa, os acerto$ foram feitos, e já a partir da primeira pesquisa divulgada em 2006 Lula apareceu na frente, de onde nunca mais saiu.

Lembro que em janeiro de 2006 um petista me esfregou a pesquisa na cara: "olha aí, Lula está na frente". Naquela época eu entendia o país muito menos do que entendo hoje (obrigado Lula), e tentei racionalizar o fato: "é que em janeiro boa parte do eleitorado de Serra está de férias, na praia, e os institutos não fazem pesquisa no litoral". Tolinho.

Se cuida Serra...janeiro de 2010 vem aí. Não duvido que, com ele, apareça Dilma na frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário