Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Honduras

Parece que a questão em Honduras está liquidada. O novo presidente está eleito, e o Congresso Hondurenho rejeitou ontem a restituição de Zelaya.

Cheguei a dar a parada como ganha para Zelaya (Foro de São Paulo). Só que os Hondurenhos são ainda melhores do que eu pensava que fossem. Contra toda a comunidade internacional, contaminada pelo bolivarianismo, foram resistindo, cozinhando Zelaya, e conseguiram realizar as eleições. Parabéns Honduras, uma aula de democracia.

Restaram ao lado de Zelaya apenas os bolivarianos mais radicais, como Chavez, Lula, Evo e Zapatero.

Era óbvio que se Zelaya fosse restituído, mesmo que com limitações de poder, ele nunca mais deixaria o cargo. Rasgaria instantaneamente qualquer acordo celebrado. E a tal comunidade internacional bolivariana diria: "que feio, não achamos que ele iria fazer isto...mas, enfim, são questões internas de Honduras, e não nos envolvemos nas questões internas dos outros países."

Mas os Hondurenhos não são estúpidos, como são Venezuelanos, Brasileiros, Bolivianos, etc. Vi uma declaração de uma magistrado Hondurenho, que dizia mais ou menos o seguinte: "não podemos ser ingênuos a ponto de acreditar que Zelaya vai se submeter à lei."

Parabéns Honduras. Morro de inveja do vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário