Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

D.L.

Corrupção em governo existe desde que primeiro governo foi criado. O que acontecia até Lula é que a corrupção era disfarçada, envergonhada. D.L. (depois de Lula) a coisa escancarou, não precisa esconder nada, afinal todos já fizeram a mesma coisa. Claro que isto só vale para companheiro, se for oposição...

Armação no futebol existe desde que alguém descobriu que podia fazer dinheiro com aquele esporte tão popular. Só que antes de Lula a armação era escondida, disfarçada. De vez em quando aparecia alguma coisa - "desbaratada a máfia da loteria", e logo retornávamos à sensação que que tudo no futebol era honesto. Até hoje se discute se o Peru entregou ou não o jogo para a Argentina na copa de 78.

D.L. (depois de Lula) a coisa escancarou. Esconder por que? Dá trabalho. No domingo o Corinthians facilitou o jogo para o Flamengo. Revolta na torcida corintiana? Não. Pelo contrário, vi em reportagens de hoje torcedores do Corinthians e do Flamengo andando abraçados, rindo dos otários. Otários, no caso, são todos os milhões que acompanham futebol, incluindo os próprios risonhos, e fica por isso. Já está mais ou menos claro que o Grêmio vai entregar o jogo para o Flamengo no domingo. A torcida gremista exige a entrega. Há até site criado para abrigar o movimento "entrega".

Milhares irão ao Maracanã no domingo. Para comemorar o que? Para comemorar a vitória da armação? E quem levará a sério o futebol daqui por diante? Respondo - todos. Porque na semana seguinte ninguém mais vai lembrar da armação, assim como não lembram do mensalão, do dossiê, dos cartões corporativos, do acidente da Tam em Congonhas, etc.

Vou assistir Flamengo e Grêmio no domingo por curiosidade. Quero ver como será jogado um jogo previamente entregue.

Há algumas alternativas:

- A mais digna seria o Grêmio não entrar em campo. Perderiam por WO;

- Outra possibilidade é o time entrar em campo e seus atacantes errarem o gol de propósito;

- Há ainda a possibilidade de que se os atacantes do Flamengo não fizerem a sua parte, os próprios zagueiros do Grêmio tenham que fazer gol contra.

Enfim, vai ser interessante assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário