Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Desabafo

Um amigo de 66 anos enviou por e mail o seguinte desabafo:

"Há mais de 50 anos acompanho a política,muito embora não seja um formador de opinião,sempre tive as minhas , contra a corrupção o fisiologismo, o conformismo e a falta de representatividade. Nossos representantes,em quase a sua totalidade, ou estão na farra da corrupção ou estão acovardados.

Os sindicatos patronais,em sua maioria, estão nas mãos de grupos que só defendem interesses pessoais.

Os sindicatos dos empregados (seriam dezenas ou centenas),foram transformados em fonte de manobra do governo e de riqueza fácil para seus dirigentes. O caos está instalado. Quem produz,quer no campo ou nas cidades, é considerado vilão, porque quem está no poder,na sua maioria, nada sabe de produção e de geração de riqueza.

E como sabem se apoderar destas riquezas.

Aonde estariam os Sindicatos dos produtores rurais e as Associações Comerciais e Industriais?

Agora, para avacalhar de vez, culto ao personalismo e que foi a grande praga no seculo passado. O Brasil não pode se nivelar por baixo,como se uma Venezuela fosse. Ou somos e ainda nao percebemos.

Outra novidade é o vale consciência, apelidado de vale cultura.

Nunca antes neste pais tivemos partidos tao fragilizados e politicos que foram envolvidos pela idéia de tirar proveito deste momento de vale-tudo para se manter na onda, e ainda com vantagens financeiras de milhares de caixas dois que se multiplicaram no país.

Pobre do Brasil, pobre de nós e nossas futuras gerações, pois estamos todos acomodados assistindo ao caos, e o único poder de reação está com aqueles que estão alinhados com tudo isso, porque seus ''lideres'' estao aboletados e muitos ricos sem trabalhar.

Ah..tem a esquerda radical que também faz o papel de incendiar o circo,quando isso for de interesse do governo.
A vaca não está indo para o brejo ela já chegou lá."

Quem sabe, ao ver seu texto publicado aqui, ele não se entusiasma e inicia seu próprio blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário