Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Entregou ou não entregou?

Semana passada escrevi um texto sobre a nossa decadência ética, incluindo as "entregas" no futebol, que agora são feitas abertamente, e comemoradas pelas torcidas (incluindo a torcida do time que entregou). Profetizei que o Grêmio entregaria o jogo para o Flamengo. Terminado o jogo, a mídia em peso decretou: o Grêmio foi valente, não entregou, e valorizou o título do Flamengo. Até Augusto Nunes foi nesta linha.

Bom, eu vi o jogo e o processo de entrega me pareceu transparente. Falei com meu pai, e ele não viu entrega nenhuma. Mas como já escrevi em outros textos meu pai infelizmente só acredita no que sai escrito no jornal zero hora. Meu pai, inclusive, já virou petista, só que ele ainda não sabe disso...

No sábado, antes do jogo, foi postado um texto no Blog Vermelho (vermelho do Internacional, não de comunista) dando o roteiro de como o Grêmio entregaria o jogo: toque lateral de bola, chutões longos pela linha de fundo, escanteios, faltas perto da área. Previu, inclusive, que no começo do jogo o Grêmio iria para cima do Flamengo, para dar para a mídia o argumento. Isto tudo foi exatamente o que se viu no domingo. O Grêmio seguiu o roteiro.

Mas até então eu tinha evitado voltar a este assunto aqui no blog, afinal minha opinião era quase solitária. Só que acabo de ver um vídeo no Youtube que mostra uma substituição no Grêmio no jogo de domingo. O jogador que entra passa aos demais as instruções que recebeu: "não é mais para chutar no gol". E depois informa o fato ao Adriano, do Flamengo.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida, acho que depois desse vídeo não terá mais.

Só a mídia continuará dizendo que não é nada disso. Afinal, é a mesma mídia que só vê democracia e eleições livres em países governados por companheiros bolivarianos.

Um comentário:

  1. Não sou flamenguista, mas será que é tão difícil aceitar a derrota a procurar justificativas sem sentido?

    Imagino que você seja torcedor do Internacional, obviamente diferente dos que conheço pessoalmente, que aplaudiram o título do time carioca, pois souberam reconhecer que tanto Inter, quanto São Paulo e Palmeiras perderam o campeonato unicamente por incompetência própria, quando lideraram a competição.

    Claro que a torcida gritou "entrega, entrega" mas não é isso que os profissionais apresentaram em campo.

    Isso é uma questão de visão, ou oftalmologia!

    ResponderExcluir