Foi aprovada pelo senado brasileiro a inclusão da venezuela no mercosul.
O mercosul, que já era uma piada, se transforma definitivamente num circo...dos horrores.
"É uma questão de economia, temos que vender para a venezuela", dizem petistas e aliados. Mentira!
Como constatou Arnaldo Jabor, num raro momento de lucidez, é uma questão de ideologia.
A venezuela não produz praticamente mais nada além de petróleo, hugo chavez destruiu a produção local. Então precisam importar quase tudo o que consomem, com ou sem mercosul. Viraram uma nação dependente de importações.
A questão da entrada no mercosul tem um aspecto muito mais simbólico do que econômico, principalmente pela cláusula do acordo do mercosul que veda a aceitação de nações que não praticam a democracia. Demonstra que chavez manda em lula, e que lula manda no senado brasileiro. Demonstra que os integrantes do foro de são paulo estão unidos em seu projeto.
E serve para derrubar algumas máscaras. Uma delas a do senador cristovam buarque. Confesso que ele me enganou com seu discurso pela educação, e votei nele no primeiro turno de 2006. Mas sua máscara caiu. É ridículo vê-lo fazer contorcionismo verbal para justificar seu voto pela venezuela no mercosul. Senador, o senhor é apenas mais um admirador de chavez, assim como todos os seus colegas de cor (vermelhos).
Atenção, usei muitas minúsculas neste texto por entender que pessoas, países e instituições citadas não merecem maiúscula.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário