Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A mão de obra sumiu

Meu escritório está em reforma. Era para ter concluído no início de novembro, mas até agora nada. Como as equipes que estão tabalhando aqui possuem várias obras em andamento ao mesmo tempo, vão aparecendo em cada uma delas de vez em quando. E nada avança.

Mandei pintar a minha casa. Lá acontece a mesma coisa, o pintor aparece de vez em quando, fica um pouco, não produz quase nada, e vai embora, atender outro serviço.

Tive que dispensar o jardineiro que atendia a minha casa porque a qualidade do serviço estava deplorável. Agora o mato toma conta de tudo, pois não consigo contratar outro jardineiro.

Estou precisando de um móvel sob medida desde agosto. Até agora não consegui sequer receber um orçamento.

As tempestades deste ano provaram que o sistema de calhas da minha casa é insuficiente, precisa ser substituído. Todo dia o calheiro promete ir, e nunca aparece. Hoje foi a mesma coisa, fiquei esperando e nada. Por telefone informou que de 2a feira não passa...

Agora, se eu precisar contratar um advogado, uma administrador, um economista, um contador, um médico, basta colocar um anúncio no jornal que serei soterrado por currículos.

O interessante é que quando converso com o pessoal dos serviços mencionados acima (nas raras oportunidades em que aparecem para trabalhar), falam com o maior orgulho: "meu filho/filha está na faculdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário