Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Triste ou alegre?

Como meus leitores já estão cansados de saber, praticamente não assisto televisão. A exceção ocorre pela manhã, naquela meia hora entre o tocar do despertador e o desagradável ato de sair da cama. Já tentei ler durante esta meia hora, mas a sonolência atrapalha. Então acabo ligando a televisão para, quase sempre, me arrepender.

A programação nesta hora da amanhã, como no resto do dia, é um lixo, então via de regra acabo no Bom Dia Brasil, que é um lixo também. Me revolto, fico uns dias sem assistir, mas, por falta de opção, acabo caindo lá de novo.

Hoje o programa foi apresentado por Alexandre Garcia. Parecia que ele estava transmitindo ao vivo de um velório. Começou assim: "Seu nome era Isac, tinha 6 anos de idade...". Referia-se a criança que morreu de leptospirose, doença transmitida nas enchentes de São Paulo. Quem assistia ficava com a certeza de que Alexandre Garcia estava profundamente entristecido com o fato, o que seria normal, já que ninguém gosta de ver a morte de uma criança. No ar ficava a sensação de que o governador Serra e o prefeito Kassab haviam matado o menino com suas próprias mãos.

Mas eis que de repente, poucos minutos depois, Alexandre Garcia abre o sorriso para falar de bronzeamento natural durante o verão.

Este é o "jornalismo" da Globo, a serviço de Franklin Martins. Como o país está cheio de idiotas, como eu, sobram audiência e patrocínios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário