Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Governador Roberto Requião e o capital

O governador do Paraná, o chavista Roberto Requião, lançou sua candidatura à presidência da república. É uma candidatura de mentirinha. Requião será candidato ao senado. Resta descobrir as razões para colocar a candidatura de mentira.

Vi na TV um jornalista perguntar sobre a plataforma de Requião para a campanha a presidente. Ao que ele respondeu: "Manter as políticas sociais de Lula, mas romper a aliança do governo com o capital". E depois disse mais um monte de besteiras.

Já escrevi, se Lula tem alguma aliança com o capital (e acho que tem) é o abraço da serpente.

Mas vou tratar do desprezo de Requião pelo capital...

Requião foi político durante toda a sua vida adulta. Como tal, nunca conheceu a sensação de produzir algo.

Tudo o que Requião comeu na vida, tudo o que vestiu, tudo no que foi transportado, foi produzido pelo ... capital.

Tudo que Requião ganhou na vida foi às custas dos impostos pagos pelo...capital. É o imposto produzido pelo capital que banca a chácara onde Requião mantém seus cavalos e o helicóptero que usa para se locomover. É o imposto produzido a partir do capital que paga a aspirina que o governador toma quando não se sente bem.

Se Requião não tivésse existido, não haveria nenhuma consequência para o mundo. (aliás, haveria sim, seríamos poupados de ouvir tanta besteira)

Agora, se o capital que produziu tudo o que Requião comeu, vestiu e utilizou para se transportar não tivésse existido, provavelmente o mundo fosse um lugar bem diferente, dividido entre os "com caverna" e os "sem caverna"...Requião provavelmente estaria ao lado dos "sem caverna", defendendo que invadissem as cavernas dos outros...(Requião, evidentemente, moraria numa grande e confortável caverna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário